Robotis na RoboParty 2017

Decorreu entre 2 e 4 de Março a 11º edição da RoboParty. A RoboParty consiste num evento pedagógico que reúne equipas de 4 pessoas, durante 3 dias e duas noites, para ensinar a construir robôs móveis autónomos, de uma forma simples, divertida e com acompanhamento por pessoas qualificadas.

  

  

Inicialmente, é dada uma curta formação (para aprender a dar os primeiros passos em Eletrónica, programação de robôs, e construção mecânica), depois é entregue um KIT robótico desenvolvido pela Botnroll e pela Universidade do Minho, para ser montado pelos participantes (Mecânica, eletrónica, e programação) e que no final do evento pertence à equipa.

   

    

Todas as equipas têm acompanhamento de pessoas com conhecimento para ajudar na construção e programação do robô.

O Clube Robotis participou nesta 11º edição com 3 equipas constituídas por alunos entre os 11 e os 18 anos, representantes de turmas entre o 6º e o 12º ano de escolaridade.

   

   

De realçar o excelente 4º lugar obtido pela equipa FireWheels na prova Race of Champions bem como a excelente prova realizada pela super equipa Terra do Nunca, na prova de Dança.

   

   

   

Desde já fica o nosso agradecimento à Escola Secundária do Forte da Casa, Prof. Vitor Fernandes, Casa Pia de Lisboa, Prof. Cátia Santos, Escola Secundária José Afonso, Loures, Prof. João Paulo e Escola Secundária Gago Coutinho, Alverca, Prof. Catarina Gomes e Prof. João, pelo excelente convívio e momentos de boa disposição proporcionados antes, durante e depois do evento.    

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *